quarta-feira, 9 de março de 2011

Não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita

 Fonte da foto aqui

1. Tende cuidado em não praticar as boas obras diante dos homens, para serem vistas, pois, do contrário, não recebereis recompensa de vosso Pai que está nos céus. -Assim, quando derdes esmola, não trombeteeis, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Digo-vos, em verdade, que eles já receberam sua recompensa. - Quando derdes esmola, não saiba a vossa mão esquerda o que faz a vossa mão direita; - a fim de que a esmola fique em segredo, e vosso Pai, que vê o que se passa em segredo, vos recompensará. - (S. MATEUS, cap. VI, vv. 1 a 4.)


2. Tendo Jesus descido do monte, grande multidão o seguiu. - Ao mesmo tempo, um leproso veio ao seu encontro e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, poderás curar-me. - Jesus, estendendo a mão, o tocou e disse: Quero-o, fica curado; no mesmo instante desapareceu a lepra. - Disse-lhe então Jesus: abstém-te de falar disto a quem quer que seja; mas, vai mostrar-te aos sacerdotes e oferece o dom prescrito por Moisés, a fim de que lhes sirva de prova. (S. MATEUS, cap. VIII, vv. 1 a 4.)

Olá pessoal.

Espero que todos tenham retornado do carnaval sãos e salvos, tanto fisica como espiritualmente. Hoje gostaria de deixar essa mensagem que a muito me tocou e me acompanha, mas que nesse momento da minha vida ganhou novo significado.

Meu marido e eu temos auxiliado em alguns projetos e a algumas pessoas. Como tenho o hábito de escrever no meu blog, acabei por divulgar algumas dessas iniciativas em um deles e até mesmo entre amigos, na expectativa de angariar novos colaboradores. Fui bem recebida por vários, mas outros preferiram julgar sem ao menos conhecer, alegando que tais iniciativas eram usadas para publicidade no blog. Ora, meu blog Noiva BH tem um número razoável de leitores, entretanto nada que pudesse justificar tão maldoso comentário. Confesso que essas palavras maliciosas tiraram meu sossego por alguns momentos.

Entretanto, após conversar e refletir com meu marido, cheguei a conclusão que não devemos nada a ninguém, principalmente a pessoas fazem questão de deturpar toda e qualquer ação benéfica ao outro. Deus sabe de todas as coisas e Ele sabe das reais intenções guardadas em nosso coração. Isso me deixa segura continuar sim a ajudar quem precisa e a divulgar ações que necessitem de voluntários, dando oportunidade a todos para ajudar a quem precisa.

Ajudar sem esperar nada em troca é o que diz tal parábola, entretanto isso não impede de divulgar tais atos quando o real própósito é oferecer a todos a oportunidade de ser útil a quem precisa.

Fiquem com Deus!

Rose

7 comentários:

  1. Com certeza...tem gente que só sabe criticar tudo e todos...
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
    Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
    Se resolver se hospedar , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
    Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
    Meu nome é Valeria , mas pode me chamar de Va .

    ResponderExcluir
  3. E você veio!
    Querido ANJO, que bom que veio para ficar, seja muito bem vinda ao CASA DECORADA, acabei de ver seu recadinho dependurado na parede .
    Também já sigo seu cantinho....voltarei com tempo para papear mais ....me avise o que estiver em falta em nossa CASA para que sua permanência seja perfeita.
    Se vier e eu não estiver , vai se acomodando que logo chego, tem café fresquinho no fogão ...
    Fui colher umas flôres para te receber ...
    Obs: tem toalha limpa nos pés de sua cama ok.....
    Se for lá no CASA, verá que linkei seublog na barra lateral ok menina ? bj

    ResponderExcluir
  4. amar a ajudar o próximo sempre!!
    beijo!! http://deinhamoura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa mensagem!

    Obrigada pela recadinho! Visite sempre o blog, é um prazer recebê-la em meu cantinho! bjos

    ResponderExcluir
  6. Olááá.. gostei daqui, muito legal
    to te seguindo *-*'

    ResponderExcluir