quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Campanha para o Lar Dona Paula


Quando estava no sétimo período da faculdade de enfermagem na PUC Minas, fiz estágio no Lar Dona Paula, localizado na Rua Henrique Gorceix, 315 - Padre Eustáquio
Belo Horizonte - MG, Tel: (0xx)31 3464-6458, site: www.lardonapaula.com.br.

O estágio foi muito denso e significativo e eu acabei me afeiçoando profundamente às velhinhas que lá vivem.
O Lar sobrevive graças ao trabalho das Irmãs da Divina Providência e de trabalhadores voluntários que lá prestam serviços.

Hoje lá habitam 57 idosas, sendo que algumas estão acamadas. Elas precisam de tudo: roupas íntimas, de cama e de vestuário, sapatos, remédios, produtos de higiene e limpeza, até mesmo lâmpada chega a faltar. Mas o que elas mais precisam é de atenção, amor, carinho, de alguém para conversar, de companhia. Percebemos isso claramente quando fazemos uma visita:as que conversam emendam um assunto no outro sem sequer dar pausa para respirar, como forma de manter o interlocutor mais tempo consigo. As caladinhas seguram firmemente em nossos braços, sorriem, às vezes gritam e choram. As com maiores dificuldades de mobilidade e comunicação nos cativam em sua fragilidade. Saímos de lá cobertos por tantas palavras de benção e bem aventurança que fica difícil acreditar que fomos nós os doadores nessa ação... em verdade nós somos os maiores beneficiados!

Em minha última visita, no dia 24/12/2010, a irmã me disse que elas estão precisando urgente de roupas íntimas e sapatilhas do tipo "Moleca" nas numerações 34 a 38. Pedi à irmão Florani que levantasse as quantidades e as numerações das sapatilhas e desde então estou tentando levantar fundos para que todas as idosas recebam um par de presente de Natal, mesmo que seja atrasado!

Seguem as informações:
8 sapatilhas com a numeração 38
9 com a numeração 37
12 com a numeração 36

10 com a numeração 35
6 com a numeração 34
2 com a numeração 33


Me disponibilizei a comprá-las e algumas pessoas estão me enviando recursos para isso. Apresentarei, é claro, as notas fiscais comprovando a compra e então marcaremos a data da entrega, para que todos possam acompanhar!
Quem preferir comprar e levar pessoalmente antes da data prevista, peço apenas a gentileza de me informar a quantidade e a numeração dos pares comprados até o dia 05/12/2011, pois à partir do dia 06/01/2011 sairei às compras pelo centro de BH para então agendarmos a entrega ainda para a primeira quinzena de janeiro!


Quem quiser colaborar, pode entrar em contato comigo !

Beijossss

2 comentários:

  1. Rose, mandei um depoimento pelo seu orkut para vc me mandar os dados bancários pra fazer uma doação. Espero que ajude! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Elisa!
    Obrigada, querida!Muito obrigada!
    Vai ajudar sim, claro! Se quiser ir junto entregar, será ótimo!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir